Dúvidas frequentes sobre Entrega e Rastreamento!
♥ Vocês entregam em todas as regiões do Brasil ?
Entregamos para todo o Brasil através dos correios! Entregas em outros países ainda não estão disponíveis.
Basta você colocar o seu CEP no carrinho de compras, não é necessário finalizar a compra. O prazo de entrega começa a contar a partir do próximo dia útil à postagem.
♥ Informação do rastreio
O rastreio é enviado para o e-mail de cadastro! Fica de responsabilidade do cliente o monitoramento do rastreio e a comunicação com a loja sobre, atrasos, roubos ou qualquer outra informação que tenha no rastreio fora da normalidade.
♥ O rastreio está indisponível, o que eu faço ?
Após receber o rastreio em seu e-mail, pedimos que aguarde até 48 horas úteis para que haja alguma atualização ok ?
♥ Como contar meu prazo de entrega ?
Para fins de contagem do prazo de entrega, sábados, domingos e feriados (na origem e destino) não são considerados dias úteis. Postagens ocorridas aos sábados, domingos, feriados e depois do horário limite de postagem (DH), considerar o próximo dia útil como o “Dia da Postagem”.
♥ Pedido enviado, o que significa ?
Significa que seu pedido foi embalado e o rastreio foi gerado, o pedido pode ter sido enviado aos correios para postagem no mesmo dia ou no dia seguinte, a data de envio do código de rastreio não significa que o pedido foi postado no mesmo dia. Pode ser que a atualização do seu rastreio, não seja no mesmo dia de envio do rastreio.
♥ Meu objeto não atualiza, por quê ?
É comum o objeto não ter atualizações durante dias. Porém, caso tenha passado do prazo de entrega, pedimos a gentileza que nos informe através do e-mail (sac@mariacheguei.com.br) ou mandar um WhatsApp (43) 98424-6631 com o número do seu pedido, para que possamos abrir um COMUNICADO aos Correios para que agilizem a entrega do pedido.
♥ Preciso estar em casa para receber os meus produtos ?
Não. Podem receber os seus produtos qualquer pessoa responsável por recebimento no endereço de entrega que você indicou. Ela deve apresentar um documento de identificação com foto e assinar o comprovante de entrega.
Não é possível fazer agendamento de entregas. As entregas ocorrem em dias úteis, de Seg a Sex das 08:00 as 18:00 e em alguns casos as entregas ocorrem no Sábado das 08:00 as 12:00.
♥ Meu pedido ficou aguardando retirada e agora ?
O pedido pode ficar aguardando retirada, por alguns motivos:
- Área com restrição de entrega domiciliar, para consultar se sua área está com alguma restrição, consulte aqui:http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/ em algumas regiões a restrição é temporária e dessa forma, os Correios não fornecem o aviso, por isso é importante monitorar seu rastreio;
- Tentativas de entrega sem sucesso; Caso o carteiro não encontre ninguém no endereço indicado para fazer a entrega, algumas regiões oferecem a opção do objeto ser retirado em uma agência indicada no rastreio;
- Solicitação de entrega do objeto na Agência desejada.
O monitoramento do rastreio é de responsabilidade do cliente, por isso fique sempre atento ao seu rastreio.
Em média, o pedido fica de 05 a 07 dias úteis na Agência indicada no rastreio para ser retirado. É necessário estar com o número rastreio e um documento com foto.
SOBRE O VALOR DO FRETE
O valor de frete cobrado não corresponde somente à entrega, mas todo o trajeto feito até chegar à cidade indicada no endereço, por isso o valor cobrado de frete, nos casos de pedidos que estão aguardando retirada não são ressarcidos.
PRAZOS
Prazos de entrega (por região):
Sul e Sudeste: Dia da postagem + 08 dias úteis em média
Nordeste e Centro-Oeste: Dia da postagem + 15 dias úteis em média
Norte: Dia da postagem + 22 dias úteis em média
Sedex: Dia da postagem + 03 a 05 dias úteis
No momento da compra ou cálculo no site os prazos podem sofrer alterações.
O prazo é calculado após a data de postagem, podendo ter variações no momento do cálculo.